Guaraná Antarctica e outras 14 marcas se unem em apoio ao futebol feminino
A iniciativa da Guaraná Antarctica em usar esportistas do futebol feminino brasileiro repercutiu dentro do mercado publicitário. Mesmo com a eliminação do time na Copa do Mundo de Futebol Feminino, as marcas decidiram entrar em campo e anunciar abertamente apoio às atletas.
Além da Guaraná, 14 outras marcas entraram no movimento, sendo algumas delas Always, Cabify, Downy, Gilette Vênus, Gol, Havaianas, LAY’S®, Nescau, O Boticário, Uber e Volkswagen Caminhões.
“A gente sabe que o futebol feminino fez um campeonato lindo, inspirador e com poder de mudar a visão de muita gente em relação às mulheres no futebol. Assim, gostaríamos de parabenizá-las, dizer um muito obrigado e que estamos juntos”, comenta Raquel Ticianelli, PR Manager da Cabify.
Cathyelle Barcelos Schroeder, gerente de comunicação d’O Boticário, também se manifestou: “Seguiremos jogando junto pela igualdade, representatividade e o respeito às conquistas de todas as mulheres”, afirma.
A atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões participaram da campanha da Guaraná, que consistiu em um ensaio fotográfico simulando a participação das esportistas em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito etc.
As imagens foram negociadas com as marcas interessadas. O valor da venda foi dividido entre as jogadores e o Joga Miga, projeto sem fins lucrativos que reúne mulheres com uma paixão em comum: o futebol.
“A Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino – esta parceria não é passageira”, destaca Daniel Silber, gerente de marketing da empresa de refrigerantes.