BusinessTimes

Guaraná Antarctica e outras 14 marcas se unem em apoio ao futebol feminino

28 jun 2019, 18:57 - atualizado em 28 jun 2019, 21:29
A atacante Cristiane em campanha promovida pela Guaraná Antarctica (Imagem: Divulgação)

A iniciativa da Guaraná Antarctica em usar esportistas do futebol feminino brasileiro repercutiu dentro do mercado publicitário. Mesmo com a eliminação do time na Copa do Mundo de Futebol Feminino, as marcas decidiram entrar em campo e anunciar abertamente apoio às atletas.

Além da Guaraná, 14 outras marcas entraram no movimento, sendo algumas delas Always, Cabify, Downy, Gilette Vênus, GolHavaianas, LAY’S®, Nescau, O Boticário, Uber e Volkswagen Caminhões.

“A gente sabe que o futebol feminino fez um campeonato lindo, inspirador e com poder de mudar a visão de muita gente em relação às mulheres no futebol. Assim, gostaríamos de parabenizá-las, dizer um muito obrigado e que estamos juntos”, comenta Raquel Ticianelli, PR Manager da Cabify.

Cathyelle Barcelos Schroeder, gerente de comunicação d’O Boticário, também se manifestou: “Seguiremos jogando junto pela igualdade, representatividade e o respeito às conquistas de todas as mulheres”, afirma.

A atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões participaram da campanha da Guaraná, que consistiu em um ensaio fotográfico simulando a participação das esportistas em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito etc.

A jogadora Cristiane em anúncio da Always (Imagem: Divulgação)

As imagens foram negociadas com as marcas interessadas. O valor da venda foi dividido entre as jogadores e o Joga Miga, projeto sem fins lucrativos que reúne mulheres com uma paixão em comum: o futebol.

“A Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino – esta parceria não é passageira”, destaca Daniel Silber, gerente de marketing da empresa de refrigerantes.

Confira o vídeo feito pela Guaraná Antarctica:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.