ImóvelTimes

Grupo ZAP e Captalys fecham parceria para facilitar acesso de incorporadoras a crédito

23 jul 2020, 15:02 - atualizado em 23 jul 2020, 15:02
O produto “Giro de Estoque” provê crédito com alienação fiduciária de unidades em empreendimentos novos, porém ainda não vendidas (Imagem: Divulgação/Itaú)

O Grupo ZAP, dono do portal de imóveis ZAP Imóveis, e a plataforma de crédito Captalys anunciaram uma nova parceria para facilitar o acesso de soluções financeiras a incorporadores com garantida no estoque de unidades residenciais ou comerciais já construídas.

O produto “Giro de Estoque” provê crédito com alienação fiduciária de unidades em empreendimentos novos, porém ainda não vendidas. À medida que as vendas ocorrem, os recursos provenientes dos pagamentos dos compradores são utilizados para amortizar a operação.

Sendo assim, não há parcelas fixas no pagamento do crédito, mas um fluxo de acordo com os recebimentos.

O programa é oferecido para incorporadoras de todo o país, com taxas a partir de 1,0% ao mês, prazo de 36 meses e liberação de recursos equivalentes a 60% do valor de mercado das unidades em estoque.

Adicionalmente, os recursos são desembolsados para o incorporador em até 45 dias da assinatura da proposta.

Além de serem utilizados como uma linha de capital de giro com pagamentos flexíveis, os recursos podem ser usados também para fins de liquidação de planos empresários junto aos bancos, permitindo, dessa forma, o alongamento de dívidas ou a liberação de limites para a realização de novas operações.

“Trabalhamos para que nossos parceiros possam ter produtos de crédito diferenciados que melhor atendem as necessidades dos seus clientes”, disse Margot Greenman, CEO da Captalys. “A parceria com o Grupo Zap é mais uma solução inédita para ajudar as incorporadoras com as suas necessidades de capital de giro, de forma mais inteligente”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar