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Grupo Soma (SOMA3): Bank of America eleva preço-alvo em 15% de olho no crescimento de longo prazo

03 abr 2022, 13:00 - atualizado em 01 abr 2022, 17:59
FARM, Grupo Soma
Bank of America eleva preço-alvo do Grupo Soma em 15% (Imagem: Facebook/adoro FARM)

O Bank of America elevou o preço-alvo do Grupo Soma (SOMA3) de R$ 16,50 para R$ 19 e reiterou a compra dos papéis. O novo target do banco implica em uma potencial alta de aproximadamente 25% para a ação, com base no fechamento de quinta-feira (31).

Segundo o BofA, a elevação do preço segue em linha com a taxa de crescimento de longo prazo do grupo e de seus pares brasileiros de maior qualidade. “O Soma está atuando em um portfólio de marcas fortes, aproveitando recursos digitais superiores e consolidando um cenário excepcionalmente fragmentado, à medida que os rivais emergem muito mais fracos”, afirmam os analistas.

Além disso, o banco elevou o income rating da companhia, após a declaração de dividendos de R$ 0,09 por ação.

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Destaques do Grupo Soma para 2022

O Bank of America destaca que os planos operacionais da Hering, empresa pertencente ao Grupo Soma, podem mais que dobrar as vendas pré-pandemia, aumentando o Ebitda em quase 4x até 2026.

“A administração está compartilhando uma riqueza de análises que apoiam sua capacidade de melhorar consideravelmente as vendas e as margens de contribuição da Hering, abordando questões de mix, distribuição, produção, fornecimento, lojas e comércio eletrônico”, afirmam os analistas.

O Soma espera que o esforço de seis frentes adicione entre R$ 1,7 bilhão e R$ 2,8 bilhões em vendas brutas para a companhia e R$ 375 milhões e R$ 770 milhões em contribuições, reduzindo o risco de moda e os prazos de entrega, melhorando os estoques e planejamento de demanda e alocação de estoque.

A estratégia ainda visa garantir disponibilidade e sequenciamento de produtos no ponto de venda e aumentar a conversão de comércio eletrônico enquanto expande para mercados.

Além disso, o BofA destaca as projeções para a Farm, que está orçada para crescer entre 50% e 60% nos próximos cinco anos à medida que se expande para a Europa, enriquece o sortimento e adiciona portas nos EUA.

“A administração também está fornecendo uma divulgação mais detalhada sobre os planos da FARM Global, ao mesmo tempo em que sinaliza a intenção de sua marca de rápido crescimento, vibrante e nativa digital, NV, também começar a explorar oportunidades internacionais”, avalia o banco.

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Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.