Grupo Soma desiste de investimento em marca de produtos esportivos Lauf
O Grupo Soma (SOMA3) informou nesta sexta-feira, 29, que rescindiu o acordo de investimentos assinado com a marca de produtos esportivos Lauf.
Segundo a empresa, a companhia vai focar em seus principais ativos, deixando de lado investimentos de “menor representaividade”.
De acordo com o comunicado, com o encerramento do acordo, a Soma fará jus ao ressarcimento parcial já realizado e não terá mais nenhuma obrigação em relação à marca.
O Grupo Soma, dono das marcas Farm e Animale, vem se tornando uma espécie de força de consolidação no mercado de varejo tradicional.
Seu movimento mais conhecido foi a compra da Hering (HGTX3), por mais de R$ 5 bilhões, em um movimento rápido e surpreendente que tirou a favorita para comprar a tradicional confecção, a Arezzo&Co. (ARZZ3), da jogada.
Em março do ano passado, o Soma anunciou a criação do braço de investimentos Soma Ventures e o seu primeiro aporte na Lauf.
O objetivo era funcionar como uma aceleradora de marcas e startups, mapeando e captando oportunidades no mercado, com foco em marcas de moda e empresas inovadoras em estágio inicial e com grande potencial de crescimento.
A Lauf foi criada em 2010 e era a primeira marca no segmento fitness do Grupo Soma.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!