BusinessTimes

Grupo SBF (SBFG3), dona da Centauro, compra a plataforma de dança FitDance

10 maio 2022, 14:27 - atualizado em 10 maio 2022, 14:27
grupo sbf
Grupo CBF adquire o FitDance, dando mais um passo na expansão do ecossistema (Imagem: Divulgação)

O Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro e da Nike no Brasil, anunciou nesta terça (10) a compra da plataforma de dança FitDance, com o intuito de se consolidar como o maior e mais completo ecossistema voltado para esportes do Brasil.

A parceria ocorreu devido ao SBF Ventures, que tem como objetivo acelerar os investimentos do grupo nos esportes.

“A dança é democrática e inclusiva, além de uma atividade de auto expressão e bem-estar, com alto engajamento digital. Além de uma proposta inovadora, fruto do senso empresarial de seus fundadores, a FitDance tem um conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje”, diz Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expansão do Grupo SBF

A aquisição do FitDance se une à compra de participação na X3M, empresa de live marketing esportivo, anunciada na última segunda-feira (9)

Agora, a X3M e a FitDance se juntam à Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros) e a OneFan (sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência).

Segundo Bruno Duarte, cofundador da FitDance, a entrada da empresa no ecossistema fará com que a plataforma invista cada vez mais na experiência do usuário, com a aplicação de tecnologias como realidade virtual e NFTs.

Além disso, a parceria visa ampliar as experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce, bem como avançar na internacionalização dos atores envolvidos nos negócios.

“A aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do Break Dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, afirma Furtado.

A FitDance

A plataforma de dança acumula mais de 10 bilhões de visualizações na internet, com forte presença no YouTube e Instagram, e mais de 1 milhão de aulas dadas em academias por ano.

Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Fabio Duarte, a plataforma está presente em 6 países, sendo o Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal.

A FitDance atua com quatro pilares: FitDance Academy, plataforma de capacitação, profissionalização e licenciamento de aulas; FitDance Plus+, app e plataforma de streaming; FitDance Style, linha de roupas exclusivas; e FitDance Network, focado no desenvolvimento de projetos especiais com marcas como Coca Cola, Rexona, Samsung, Itaú, iFood e Fiat, entre outras, com patrocínio e monetização.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.