Grupo SBF, dono da Centauro, reverte prejuízo e lucra R$ 221 milhões no terceiro trimestre
O grupo SBF, dono da marca Centauro (SBFG3), lucrou R$ 221 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 33 milhões do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (11).
Além disso, o número superou em 475% o lucro do terceiro trimestre de 2019, período pré-pandêmico.
A receita líquida saltou 162%, somando R$ 1,4 bilhão.
O Ebitda, que mede o resultado operacional, disparou 713%, indo a R$ 252 milhões, patamar recorde em um trimestre.
A margem Ebitda subiu 20,7 pontos, para 14,8%.
As vendas em mesma loja (SSS), tanto no digital quanto do físico, ficou em 23,3%, revertendo o resultado negativo de 5,9% do ano passado.
Os canais online do Grupo SBF fizeram mais de R$ 410 milhões de receita no trimestre, um crescimento de 214,6% sobre 2019.
“Começamos agora o trimestre mais importante do ano focados em entregar uma grande Black Friday e um grande Natal. Estamos atentos aos problemas globais de logística mas seguros de que seremos capazes de mitigar os impactos na nossa operação”, afirmou a empresa.