Setor Elétrico

Grupo Rialma leva lote 3 em leilão de transmissão de energia

17 dez 2021, 16:57 - atualizado em 17 dez 2021, 16:57
Setor Elétrico
São estimados investimentos de 170,6 milhões de reais no empreendimento (Imagem: REUTERS / Oswaldo Rivas)

O grupo Rialma arrematou nesta sexta-feira o lote 3 do leilão de transmissão de energia, ao ofertar uma receita anual permitida (RAP) de 17,1 milhões de reais, o que representa um deságio de 27,83% ante o valor máximo de 23,69 milhões de reais estabelecido pelo regulador.

O empreendimento foi disputado por outros quatro grupos: EDP Brasil, Cobra Brasil Energia, consórcio Olympus XI (liderado pela Alupar) e consórcio HFSP (composto por Hersa Engenharia e Serviços, FM Rodrigues e Sollo Energia).

Companhias tradicionais do setor elétrico, como Neoenergia (NEOE3), Energisa, ISA Cteep e Taesa (TAEE11), chegaram a se habilitar, mas não entregaram propostas pelo ativo.

O lote 3 prevê a construção de duas linhas de transmissão na Bahia, somando 166 quilômetros de extensão.

São estimados investimentos de 170,6 milhões de reais no empreendimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar