BusinessTimes

Grupo Pão de Açúcar tem alta de 24% em vendas após incorporar colombiano Éxito

15 jan 2020, 9:56 - atualizado em 15 jan 2020, 9:56
Éxito Colômbia Supermercados
As vendas de comércio eletrônico cresceram mais de 40% em 2019 ante 2018, informou o varejista (Imagem: Facebook/Éxito)

A rede de supermercados Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) divulgou nesta quarta-feira um aumento de 24% nas vendas brutas totais no quarto trimestre em comparação com o mesmo período de 2018, para 18,9 bilhões de reais, incluindo operações do Grupo Éxito da Colômbia.

Apenas no Brasil, o GPA apurou vendas brutas trimestrais de 16,5 bilhões de reais, um aumento de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com o crescimento de dois dígitos na unidade de atacarejo Assaí compensando uma retração em outros segmentos.

As vendas de comércio eletrônico cresceram mais de 40% em 2019 ante 2018, informou o varejista.