Grupo Pão de Açúcar faz mudanças administrativas de olho em ganhos de sinergia na América Latina
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) informou, em nota divulgada ao mercado nesta terça-feira (14), a realização de uma série de mudanças administrativas visando acelerar os processos e ganhos de sinergia na América Latina.
Dentre as decisões adotadas pela companhia está a mudança de cargo de Jorge Faiçal, que deixa de ser responsável apenas pelas áreas comercial e digital do Multivarejo e passará a atuar como presidente do segmento.
O executivo terá o objetivo, segundo o Pão de Açúcar, de “fortalecer a performance operacional, acelerar a transformação digital e promover a contínua revisão e ajuste do portfólio, mirando em aumento de lucratividade e expansão de vendas”.
“Faiçal é experiente em todas as áreas relevantes do Multivarejo e, agora, como líder da unidade, será capaz de acelerar a melhoria de performance tirando proveito de estratégias digitais e de reposicionamento de portfólio, notadamente com relação à bandeira Extra nos hipermercados e supermercados”, afirmou Ronaldo Iabrudi, um dos vice-presidentes do conselho de administração do grupo.
Peter Paul Estermann permanecerá no cargo de CEO da companhia e terá responsabilidade pelas operações em toda a América Latina. Belmiro Gomes continuará como presidente do Assaí, atuando nas atividades de cash and carry.
“Essa organização permitirá uma aceleração dos ganhos de sinergia do grupo, aumentando a expectativa de ganhos econômicos com a integração das operações do Éxito”, concluiu Jean Charles Naouri, chairman e CEO do Grupo Casino.