Grupo Mateus (GMAT3) assina acordo com rede de atacarejo que pode criar negócio de R$ 6,8 bilhões em faturamento
O Grupo Mateus (GMAT3) celebrou um memorando de entendimentos não vinculante para assumir o controle dos negócios do Novo Atacarejo. O valor da transação não foi informado.
A operação envolve a combinação dos negócios do Novo Atacarejo com as unidades do Mateus nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
O acordo prevê que o Grupo Mateus detenha 51% da sociedade, de acordo com fato relevante enviado ao mercado nesta quarta-feira (29). Enquanto isso, os outros 49% permanecem com os atuais acionistas do Novo Atacarejo.
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Desta forma, a rede pode avançar na região Nordeste com as 29 lojas do Novo Atacarejo e se junta uma rede que, em 2023, apresentou R$ 4,5 bilhões de receita bruta. Além disso, o comunicado ressalta que as empresas possuem direcionamento estratégicos semelhantes.
“Caso a potencial operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste e o propósito da companhia e do Novo Atacarejo de fomentar a economia da região Norte e Nordeste do país contribuindo para a geração cada vez maior de empregos formais diretos e indiretos e, também, de oferecer aos clientes das bandeiras Mix Mateus, Mateus e Novo uma experiência cada vez mais completa”, avalia a companhia em comunicado.
Em números, o Grupo Mateus projeta que se, caso a operação fosse concluída na presente data, o faturamento da Sociedade Resultante seria de R$ 6,8 bilhões no exercício social de 2023.
A proposta está sujeita à conclusão de diligência, bem como à negociação e à
celebração dos documentos definitivos e a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)