Grupo Marilan nega informação sobre intenção de venda e reforça planos de crescimento
O Grupo Marilan, em comunicado ao Agro Times, negou a informação do Valor Econômico, em notícia veiculada na manhã desta quinta-feira (18), que afirma que a companhia estava à venda.
Na notícia, o jornal destacou que, há quase uma década, o Grupo Marilan mandatou o BTG Pactual (BPAC11) por R$ 600 milhões, processo que havia atraído nomes como Bunge, Campbell, Nestlé e M. Dias Branco (MDIA3). No entanto, a empresa renegociou seu prazo de dívidas.
Através de seu comunicado, a fabricante de biscoitos afirmou estar em processo de aquisição de companhias nacionais ou internacionais.
Confira a nota de posicionamento do Grupo Marilan na íntegra:
Ao contrário do publicado na reportagem “EXCLUSIVO: Fabricante de biscoitos Marilan busca comprador”, em 18 de maio de 2023, pelo Valor Econômico, o Grupo Marilan nega de forma contundente qualquer intenção de venda e reforça seus planos de crescimento no Brasil.
Nesta semana, marca presença na feira APAS – Associação Paulista de Supermercados -, em São Paulo, divulgando seus mais recentes lançamentos em Biscoitos, Bolos e Bolinhos. Além disso, realizou no local o maior encontro nacional de distribuidores de sua história, onde reuniu cerca de 60 parceiros de diversas cidades do país, e se mantém forte em seu segmento.
Com 66 anos de atuação, o grupo inaugurou uma fábrica na região nordeste para ter uma presença ainda maior nas mesas dos brasileiros, adquiriu recentemente a empresa Casa Suíça e avalia a possibilidade de aquisição de companhias nacionais ou internacionais, destacando que, ao contrário do exposto, está em um momento de compras e expansão.
Pasquale Augusto, é formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Agro Times desde março de 2023. Antes do Money Times, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio, além de ter trabalhado como produtor e repórter do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, um projeto exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.