Grupo GPS (GGPS3) tem novos acionistas no bloco de controle
A Grupo GPS (GGPS3), companhia da área de serviços empresariais, informou nesta segunda-feira (23) que foi assinado o primeiro aditamento e consolidação do acordo de acionistas controladores da empresa celebrado em 23 de março de 2021. A alteração formaliza a entrada de novos acionistas controladores.
Os novos acionistas controladores Fernanda Didier Nascimento Pedreira, Carlos Nascimento Pedreira Filho, Marcos Nascimento Pedreira e Verônica Didier Nascimento Pedreira se juntam aos acionistas controladores originais José Caetano Paula de Lacerda, Valora Participações Ltda., Luis Carlos Martinez Romero, Marcelo Niemeyer Hampshire, Carlos Nascimento Pedreira e Solange Maria Pereira Martinez.
A NPP, como consequência da transferência da totalidade das ações de sua titularidade emitidas pela GPS para os novos acionistas controladores, deixou de ser acionista da GPS.
Papel ‘barato’
No último dia 17, o Itaú BBA incluiu a ação do Grupo GPS em uma lista de papéis vistos como “baratos”. A empresa seria, na avaliação do banco, uma história de crescimento composto com ROE de qualidade 20%, negociando com 13% de desconto em relação ao histórico.
Segundo os analistas do banco, o Brasil é o mais descontado em comparação com sua média e no Z-Score, ao mesmo tempo em que oferece um perfil de retorno superior ao dos mercados emergentes e dos EUA, e crescimento de lucros semelhante.
Apesar disso, o BBA prefere se expor mais em papéis de qualidade do que em small caps, já considerando o impacto da alta da Selic.