Grupo GPS (GGPS3): Fora do radar da Bolsa, ação é apontada como promissora
Uma máquina de aquisições. O Grupo GPS (GGPS3) anunciou a compra de todas as ações da Global Treinamento e Desenvolvimento, na última quinta-feira (20). A transação faz parte da sua estratégia de crescimento inorgânico.
A companhia, que fez IPO (oferta inicial de ações) há apenas um ano, pretende adicionar R$ 1,75 bilhão em receitas de empresas adquiridas ao longo de 2022, algo que vem realizando gradualmente. Até o momento, foram seis aquisições no total, sendo elas: Global Treinamento e Desenvolvimento; Evertical; Force; Ormec; Sulzer e Motus.
O Grupo é um dos maiores nomes do mercado de prestação de serviços integrados, que incluem soluções de limpeza, manutenção e segurança, além de oferecer serviços de logística interna, serviços de engenharia e manutenção industrial.
Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da Empiricus, e os analistas Fernando Ferrer, João Piccioni e Larissa Quaresma atualizam informações sobre o Grupo e explicam por que é um investimento interessante, no último relatório da série Carteira Empiricus.
Por que a GPS é uma empresa “compounder”
“Na linguagem do mercado, uma empresa compounder é aquela que possui vantagens competitivas e um modelo de negócios rentável, de modo que consegue expandir suas linhas de negócios ao longo do tempo. Em janelas temporais mais dilatadas, tornam-se verdadeiras campeãs em seus setores”, explica Fernando Ferrer.
No Brasil, há alguns casos clássicos de empresas que se encaixam nessa modalidade…
…Clique aqui para ler a matéria completa.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!