Política

Grupo de trabalho discute a logística do governo na distribuição das vacinas contra a Covid-19.

24 jun 2021, 8:12 - atualizado em 24 jun 2021, 8:12
Vacinas
Os deputados querem informações sobre registro, orçamento, compra, distribuição e aplicação das vacinas (Imagem: REUTERS/Jose Cabezas)

O grupo de trabalho que acompanha o combate à pandemia discute, nesta quinta-feira (24), a logística do governo na distribuição das vacinas contra a Covid-19.

Os deputados querem informações sobre registro, orçamento, compra, distribuição e aplicação das vacinas

Foram convidados para dar essas explicações, entre outros:
– o representante do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Arnaldo Medeiros;
– os representantes da Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ihatanderson Alves da Silva e Thaila Coradassi de Almeida;
– o assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Nereu Henrique Mansano; e
– o assessor técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Alessandro Aldrin Pinheiro Chagas.

O método de tentativa e erro deve ser minuciosamente observado para que possamos evoluir na logística vacinal do País, acelerando não apenas a vacinação contra a Covid-19, mas replicando o aprendizado para todos os programas de imunização do Brasil“, afirma o deputado Pedro Westphalen (PP-RS), que é o coordenador do grupo e pediu a realização do debate.

A reunião será transmitida pela plataforma Zoom a partir das 10 horas.

O grupo

O GT Organização Federativa no Combate à Pandemia foi criado no dia 4 de maio com o objetivo de acompanhar e apoiar a vacinação contra a Covid-19 em todo o País.

O grupo, vinculado à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, é composto por seis membros e tem como relatora a deputada Soraya Manato (PSL-ES).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar