Grupo de lobistas financeiros pede que Reino Unido regulamente o setor cripto
Nesta terça-feira (25), uma grande associação comercial britânica apresentou um extenso relatório, pedindo que legisladores emitam normas mais claras para criptomoedas na região.
TheCityUK é uma das agentes mais poderosas do lobby financeiro britânico. No prefácio, a organização espera que o Reino Unido “tenha uma posição mundial de liderança nesse setor de grande crescimento e potencial”.
Em termos mais amplos, o relatório da organização pede por uma ação rápida e um certo grau de sensibilidade liberalista.
Pede por uma abordagem “baseada em risco”, que se traduz na avaliação interna por bancos e fornecedores de serviços financeiros em vez de responder a listas mandatórias de verificação.
TheCityUK também propôs uma taxonomia de criptoativos que divida o setor em sete áreas distintas, as quais não possuem regulação. Taxonomias formais de cripto sempre foram uma questão urgente para a indústria mundial.
O relatório enfatiza que se o Reino Unido não está mais sujeito à União Europeia, regras podem surgir mais rápido e serem mais flexíveis em resposta às tecnologias emergentes.
Muitos agentes da política britânica estão convergindo para trabalhar com criptoativos. Em fevereiro, a revisão de fintechs locais pelo Tesouro Britânico também pediu por regulações mais amplas para criptoativos.
Nesta terça-feira (25), um membro do Parlamento Britânico pediu que o chanceler da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) punisse a agência por conta dos atrasos em registrar empresas cripto.
Confira, abaixo, o relatório “Criptoativos: modelando a regulação britânica para a inovação e liderança global”: