Internacional

Grupo de direitos dos animais bloqueia centros de distribuição do McDonald’s no Reino Unido

22 maio 2021, 16:12 - atualizado em 22 maio 2021, 16:12
McDonalds
Uma porta-voz do McDonald’s no Reino Unido pediu desculpas aos clientes por qualquer interrupção (Imagem: Reuters/Issei Kato)

Ativistas do grupo Animal Rebellion bloquearam centros de distribuição do McDonald’s (MCDC34) no Reino Unido neste sábado exigindo que a rede global de restaurantes foque em alimentos de origem vegetal.

Cerca de 50 manifestantes usaram caminhões e estruturas de bambu para impedir que caminhões saíssem dos quatro centros de distribuição do McDonald’s no Reino Unido, disse o grupo.

Uma porta-voz do McDonald’s no Reino Unido pediu desculpas aos clientes por qualquer interrupção.

O grupo disse que permaneceria nas instalações por pelo menos 24 horas para interromper a cadeia de suprimentos da empresa.

Imagens divulgadas pela Animal Rebellion mostraram uma réplica do modelo do logotipo dourado dos arcos em forma de M do McDonald’s salpicado de tinta vermelha simulando sangue e manifestantes suspensos nas estruturas de bambu nos portões de um dos centros de distribuição.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar