BusinessTimes

Grupo da Telecom Italia vai fornecer serviços de nuvem ao governo italiano

26 ago 2022, 17:15 - atualizado em 26 ago 2022, 17:15
O hub de nuvem, um dos projetos financiados pela União Europeia para ajudar a economia da Itália a se recuperar da pandemia  (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

Um consórcio liderado pela Telecom Italia assinou um acordo com o governo italiano para configurar e gerenciar serviços em nuvem para a administração pública do país.

Em declaração conjunta, o conglomerado e seus parceiros – o especialista em segurança cibernética Leonardo, o banco estatal italiano CDP e a empresa estatal de TI Sogei – disseram que o Ministério da Inovação da Itália lhes deu uma concessão de 13 anos para criar a infraestrutura tecnológica conhecida como Centro Estratégico Nacional (NSH).

O hub de nuvem, um dos projetos financiados pela União Europeia para ajudar a economia da Itália a se recuperar da pandemia, reflete os esforços europeus para tornar o bloco de 27 membros menos dependente de grandes empresas de tecnologia estrangeiras para serviços em nuvem.

O projeto idealizado por Roma visa a acelerar a transformação digital e garantir a segurança nacional dos dados.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar