Grupo Bauminas nega que existe negociação com Brookfield para ser vendido
O Grupo Bauminas negou qualquer negociação com a Brookfield para ser vendido, informou a companhia, em nota de esclarecimento enviada ao Money Times.
A Bauminas informou que “ao contrário do que foi veiculado na imprensa, não há qualquer aproximação, conversa ou negociação em curso para a aquisição de nossas operações pela gestora de ativos Brookfield”.
A Bauminas reforçou que as informações, divulgadas em primeira mão pelo colunista d’O Globo Lauro Jardim, são “totalmente infundadas”.
A matéria divulgada no último fim de semana afirmava que a canadense estaria negociando a aquisição do grupo 100% nacional em uma transação que gira em torno de R$ 1,5 bilhão.
- Vale (VALE3) vai reagir? Dados de produção agradam, mas ruídos sobre sucessão não cessam: O que fazer com os papéis da mineradora agora? Confira recomendação do analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (30):
O grupo Bauminas atua no ramo de mineração, produtos químicos e para o agronegócio. A empresa conta atualmente com 21 unidades, sendo 17 fábricas estrategicamente localizadas em diversas regiões do Brasil, além de quatro unidades de mineração e dois escritórios administrativos.
São mais de 60 anos de trajetória atuando com produtos químicos e soluções técnicas especializadas para as indústrias de Saneamento Ambiental, Nutrição Vegetal e Nutrição Animal.
A Brookfield desponta como um dos principais nomes globais em gestão de ativos, com mais de US$ 850 bilhões em ativos sob gestão e um patrimônio de mais de 100 anos como proprietários e operadores.
Presente em mais de 30 países, a Brookfield tem negócios em várias áreas da economia, atuando em segmentos da infraestrutura, energias renováveis, investimentos imobiliários, soluções de seguros, entre outros.