CryptoTimes

Grupo 2TM, dono da Mercado Bitcoin, adquire corretora cripto portuguesa

12 jan 2022, 16:00 - atualizado em 12 jan 2022, 16:00
Bandeira Portugal
A aquisição, que está aguardando aprovação regulatória do banco central português, dará a 2TM participação majoritária na CriptoLoja (Imagem: Freepik/wirestock)

Segundo um comunicado feito hoje (12), o Grupo 2TM, com sede no Brasil, está expandindo sua atuação para a Europa, com a aquisição da corretora CriptoLoja, da cidade portuguesa de Lisboa.

A aquisição, que está aguardando aprovação regulatória do banco central português, dará a 2TM participação majoritária na CriptoLoja. 2TM é a empresa-mãe da Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras cripto da América Latina.

Em junho de 2021, CriptoLoja tornou-se a primeira corretora cripto a obter a licença de operação como “fornecedora de serviços de ativos digitais” do Banco de Portugal, banco central do país. A companhia Mind the Coin, de caixas eletrônicos cripto, também recebeu uma licença na época.

De acordo com uma declaração de imprensa, 2TM irá, primeiramente, operar negociações de balcão (OTC) na Europa, e, em seguida, “pretende levar a plataforma Mercado Bitcoin para investidores do varejo e institucionais.”

A iniciativa da companhia para Portugal acontece pouco tempo depois de o grupo 2TM ter arrecadado US$ 50,3 milhões em uma rodada “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado) em novembro, na qual o grupo disse que focaria no crescimento nos mercados latino-americanos.

A unicórnio havia arrecadado, anteriormente, US$ 200 milhões do Fundo da América Latina do SoftBank, em julho.

Segundo Roberto Dagnoni, CEO do Grupo 2TM, a companhia está aproveitando o momento após as rodadas de arrecadação para expandir sua atuação internacionalmente. Dagnoni percebe Portugal como um mercado vantajoso por razões que incluem o idioma e o ambiente regulamentado.

“Além de uma oportunidade financeira favorável, o investimento nos fornece a excelente tecnologia exigida para competir mundialmente”, afirmou o CEO na declaração à imprensa.

“Portugal é um mercado estratégico para nós, porque exige uma licença específica, está se tornando um importante centro para cripto na Europa, além de abrir as portas para o mercado europeu mais amplo.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar