Gringos fora da B3 (B3SA3) e dividendos de até 71%: Os destaques do Money Times na semana
O mercado de ações brasileiro viveu uma semana cheia de acontecimentos que pesaram sobre o Ibovespa. O índice fechou em queda acumulada de 3,09%, arrastado pelo noticiário negativo no exterior e uma dinâmica igualmente complicada no cenário doméstico, após a decisão do Banco Central de manter a Selic em 13,75%.
Confira a seguir a repercussão com as cinco notícias que mexeram com o Money Times no período:
5º lugar – Dividendos de até 71%: As 7 ações do Ibovespa que pagam mais que a Selic de 13,75%
Seis empresas do Ibovespa distribuíram mais dividendos nos últimos 12 meses do que o atual patamar da Selic, a taxa básica de juros do Brasil, de 13,75%, mostra o levantamento realizado pela Economatica/TC, a pedido do Money Times.
Confira a matéria completa aqui.
4º lugar – Mais uma empresa de delivery dá adeus ao Brasil; consumidores têm cada vez menos opções
O 99 Food vai encerrar as atividades no Brasil, seguindo o movimento do Uber Eats, que deixou o país em março de 2022. As atividades vão estar ativas até o dia 17 de abril.
Confira a matéria completa aqui.
3º lugar – Fim de uma era: 4 empresas dão adeus aos investidores; Veja quais
Empresas importantes, com décadas de atuação, estão chegando ao fim de uma era e dando adeus a uma posição relevante. Após serem abocanhadas por gigantes dos seus segmentos de negócios, companhias encerram um ciclo e pedem o cancelamento de registro de capital aberto.
Confira a matéria completa aqui.
2º lugar – Gringos retiram quase R$ 1 bi da B3 em um único dia; veja qual foi a maior saída diária do mês
Os investidores estrangeiros continuam vendendo ações na B3 neste mês. No jargão do mercado financeiro, diz-se que os gringos estão “socando o bambu”. E o ritmo de vendas é cada vez mais intenso.
Confira a matéria completa aqui.
1º lugar – Ibovespa: ‘Com dor no coração, zeramos posição vendida em Bolsa brasileira’, diz gestor da XP
O gestor da estratégia macro da XP Asset, Bruno Marques, parece pessimista com Brasil em meio aos riscos do país, como os juros altos. No episódio desta quinta-feira do podcast Market Makers, o gestor revelou que zerou a posição em bolsa brasileira na última quarta-feira (22).
Confira a matéria completa aqui.