Internacional

Greve de entregadores pode afetar pubs britânicos antes da Copa

22 out 2022, 20:00 - atualizado em 21 out 2022, 7:24
Cerveja de pinhão
“As greves impedirão que bares e outros locais reabasteçam suas adegas em plena capacidade antes da Copa do Mundo”, disse o Unite no comunicado (Imagem: Pixabay/spooky_kid)

Entregadores de cerveja no Reino Unido dizem que farão greve no final deste mês, aumentando a ameaça de falta de estoque em bares e em outros estabelecimentos em todo país.

Cerca de 1.000 funcionários da GXO Logística, que responde por cerca de 40% das entregas de cerveja na Grã-Bretanha, planejam se manifestar em nome de melhorias salariais entre 31 de outubro e 4 de novembro, disse o sindicato Unite em comunicado na terça-feira.

Unidades da GXO, incluindo Southampton, Aberdeen, Manchester e Inverness, serão afetadas, disse o sindicato.

A GXO não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As paralisações planejadas acontecem semanas antes do início da Copa do Mundo da FIFA, que deve começar no Catar no próximo mês.

“As greves impedirão que bares e outros locais reabasteçam suas adegas em plena capacidade antes da Copa do Mundo”, disse o Unite no comunicado, acrescentando que mais greves serão agendadas, se necessário.

A partida final do torneio, que acontece pela primeira vez no outono, é tradicionalmente o evento único mais visto do mundo no ano em que é realizado.

Trabalhadores da Anheuser-Busch InBev em Samlesbury também farão uma paralisação até 22 de outubro, disse o sindicato GMB em comunicado separado, citando o colapso das negociações salariais.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!