Grendene (GRND3) acerta acordo de R$ 50,5 milhões no mercado de energia incentivada
A Grendene (GRND3) fechou nesta segunda-feira (2) contratos com empresas do Grupo Comerc Energia, mostra comunicado divulgado ao mercado.
Trata-se de um contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças com a Varzea Holding, com a interveniência anuência da Várzea SPE, e um contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica Incentivada com a Várzea SPE, com a interveniência anuência da Várzea Holding.
A Grendene adquire por R$ 50,5 milhões, com correção pela variação do IPCA a partir da data de assinatura do contrato, 84% do total das ações ordinárias de emissão da Várzea SPE, representando 42% do capital social total da sociedade.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!
A Várzea SPE será responsável pela entrega da energia elétrica incentivada equivalente a 10 MW/médio à Grendene pelo prazo de 20 anos, com entrega a partir de 1º de janeiro de 2024 e pagamento dos valores a serem apurados nos termos e condições do contrato.
Com a assinatura dos contratos, as partes envolvidas dão início à implementação das condições precedentes para que seja formalizada a operação.
A conclusão da operação está sujeita, entre outras condições, à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Também poderá ser celebrado no fechamento, caso cumpridas as condições precedentes, um acordo de acionistas da Várzea SPE.