BusinessTimes

Grendene: Foco pende para dividendos, mas não serve para múltiplos elevados, diz Ágora em início de cobertura

23 nov 2021, 11:40 - atualizado em 23 nov 2021, 11:40
Grendene
Joint venture com 3G Radar será transformacional para a Grendene, disse a Ágora (Imagem: YouTube/Grendene)

A Ágora Investimentos iniciou a cobertura das ações da Grendene (GRND3) com recomendação neutra e preço-alvo estimado para 2022 de R$ 11, o que implica um potencial de valorização de 23,59% em relação à cotação do fechamento desta segunda-feira (22).

A ausência de maior otimismo sobre o desempenho da companhia de calçados se deve ao baixo crescimento que a empresa vem apresentando. O foco da Grendene pende para o lado dos dividendos, uma estratégia “perfeitamente legítima”, mas não presta para múltiplos de valorização elevados, segundo a corretora.

A formação de uma joint venture com a 3G Radar para distribuir produtos no exterior pode ser transformacional para a Grendene, pois mudará parte da estrutura do negócio internacional da empresa, abrindo uma grande oportunidade de crescimento.

“Esta é uma etapa potencialmente transformadora, permitindo uma abordagem mais empreendedora e orientada para o crescimento”, afirmaram Richard Cathcart, do Bradesco BBI, e Flávia Meireles, da Ágora.

No entanto, a Ágora acredita que é cedo para definir o tamanho da mudança que a Grendene terá com a joint venture.

A corretora comparou as operações atuais da companhia com as da rival, a Alpargatas (ALPA4), que passou por um período transformacional nos últimos anos e atualmente tem uma tese caracterizada por múltiplos mais elevados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar