Grendene faz joint venture com 3G Radar para comercializar marcas nos EUA, Canadá, China e Hong Kong
A Grendene (GRND3) anunciou nesta sexta-feira (8) a formalização de uma joint venture com a 3G Radar, associada à 3G Capital, para a distribuição e comercialização das marcas Melissa, Ipanema, Rider e outras nos Estados Unidos, Canadá, China e Hong Kong.
Reforçando a agenda de internacionalização da Grendene, a Grendene Global Brands Limited terá sede no Reino Unido. A nova empresa será responsável pela gestão de todos os canais de vendas, com ênfase àqueles direct-to consumer, com o desenvolvimento de plataformas de e-commerce integradas e uma estratégia de expansão de lojas exclusivas.
Alceu Demartini de Albuquerque, diretor de relações com investidores da Grendene, disse que o movimento é fundamental para ampliar a capilaridade da companhia.
“Produzimos, em 2020, um volume próximo a 150 milhões de pares e temos capacidade de confeccionar outros 100 milhões por ano. Intensificar a nossa participação em mercados estratégicos é fundamental para ampliar globalmente a nossa capilaridade e para isso, optamos por unir a nossa excelência em desenvolvimento e produção de calçados à expertise global de gestão de negócios da 3G Radar”, afirmou.