Grayscale vai financiar o desenvolvimento da Ethereum Classic por mais dois anos
Grayscale Investments, gestora de ativos, anunciou que irá continuar a oferecer apoio financeiro a iniciativas de desenvolvimento da Ethereum Classic pelos próximos dois anos.
Desde 2017, a subsidiária do Digital Currency Group (DCG) doou ⅓ das taxas de administração (3% dos ativos sobre gestão) de seu Grayscale Ethereum Classic Trust para a ETC Cooperative, a empresa sem fins lucrativos que analisa o crescimento e o desenvolvimento do protocolo da Ethereum Classic.
De acordo com a Coindesk, essas doações agora totalizam US$ 1,1 milhão.
Coindesk também destaca que a Grayscale controla cerca de 14% do fornecimento total de ETC (o equivalente a quase US$ 80 milhões) para apoiar seu veículo de investimento da Ethereum Classic.
Com seu grande “cofre” de ETC, faz sentido a Grayscale continuar a proteger seu investimento, principalmente considerando o financiamento sustentável de desenvolvimento de código aberto difícil de se obter.
Ethereum Classic ainda é parecida com seu blockchain irmão, Ethereum, principalmente em cada métrica de usuário, e as equipes de desenvolvimento da Ethereum Classic precisam de mais financiamento para evitar ficar muito para trás.
No curto prazo, esse financiamento vai ajudar a dar um gás para as próximas atualizações da rede; Aztlan, a hard fork mais conhecida, almeja aumentar a compatibilidade com a Ethereum.
A hipótese por trás dessa estratégia é que o aumento da compatibilidade entre blockchains vai diminuir o custo de migração da Ethereum para Ethereum Classic, que exibe uma política monetária mais bem definida, porém menos flexível.