Grayscale lança ETF de empresas com exposição ao bitcoin, incluindo PayPal (PYPL34)
A Grayscale Investments lançou o “Grayscale Future of Finance ETF”, segundo um comunicado publicado hoje (2). A iniciativa marca a empreitada da gigante de investimentos em cripto no mercado de fundos negociados em bolsa (ETF).
O novo ETF da companhia será negociado sob o ticker GFOF e rastreará o “Bloomberg Grayscale Future of Finance Index”. Lançado em janeiro, o índice rastreia ações de 22 companhias, de diversos países, ligadas a ativos digitais.
Dentre as empresas cujas ações serão contempladas, estão PayPal (PYPL34), Block (antiga Square), Coinbase (COIN) e Silvergate Capital.
Detalhes do ETF mostram que o quinto maior credor comercial dos Estados Unidos, U.S. Bank, atuará como o administrador e o fornecedor de serviços do fundo, enquanto a Foreside atuará como a distribuidora do ETF.
Segundo o comunicado, essas companhias representam importantes setores da emergente economia digital, incluindo corretoras, gestoras de ativos, fornecedores de tecnologia, empresas de mineração de criptomoedas, entre outras.
No entanto, GFOF não incluirá companhias que tenham tesouro em bitcoin, como MicroStrategy (MSTR), nem fabricantes de chips para mineradores cripto. Processadoras de pagamentos digitais também não serão incluídas no novo ETF da Grayscale.