Grayscale anuncia fundo de investimento e índice DeFi para o setor institucional
A gestora de criptoativos Grayscale Investments está lançando um fundo e um índice de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), segundo seu CEO Michael Sonnenshein.
Em entrevista ao programa Squawk Box, do canal americano CNBC, Sonnenshein afirmou que a empresa percebeu o interesse de uma ampla base de investidores existentes — junto com possíveis investidores — por ativos DeFi.
Como consequência, a empresa desenvolveu um índice institucional, junto com um fundo.
O fundo dará aos investidores a capacidade de investir em protocolos DeFi por meio de um veículo único de investimento, disse ele. Dará a eles uma exposição ampla a ativos DeFi, incluindo UNI e AAVE.
Sonnenshein notou que este será o décimo quinto veículo de investimento da Grayscale.
Atualmente, a empresa fornece uma gama de fundos fiduciários para bitcoin (BTC), ether (ETH) e outras criptomoedas, junto com um fundo de ativos de grande capitalização (GDLC), dando exposição aos principais criptoativos.
Recentemente, a empresa disse que seu fundo GDLC se tornou uma empresa registrada na Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC), após seus fundos de bitcoin (GBTC) e ether (ETHE).
A Grayscale também está tentando transformar seu principal fundo de bitcoin em um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin, provavelmente para lidar com seu consistente prêmio negativo.
Agora, a gestora está trabalhando com o Bank of New York (BNY) Mellon nessa tarefa.
Durante o programa, Sonnenshein acrescentou que, na sua opinião, a aprovação da SEC por um ETF de bitcoin é “mais uma questão de ‘quando’, e não de ‘se’”.