CryptoTimes

Grayscale adiciona cardano ao seu fundo de criptomoedas com grande capitalização

02 jul 2021, 15:44 - atualizado em 02 jul 2021, 15:44
Grayscale 2
Cardano passa a representar o maior peso em fundo da Grayscale, atrás somente de bitcoin e ether (Imagem: Twitter/Grayscale)

A empresa de investimentos Grayscale adicionou a criptomoeda cardano (ADA) em seu Grayscale Digital Large Cap Fund (GDLC) – fornecendo à moeda um peso significativo em comparação com as demais criptomoedas do fundo, além de bitcoin (BTC) e ether (ETH). 

Nesse fundo, o bitcoin representa 67,47%, enquanto o ether conta com 25,39%, totalizando 93%. Agora, o fundo tem 4,26% em ADA, o que representa a maior parte das demais alocações. 

Além de cardano, o fundo investe em bitcoin cash (BCH), com 1,03%; litecoin (LTC), com 0,99%; e chainlink (LINK), com 0,86%.

Demonstração dos componentes do fundo GDLC (Imagem: Grayscale/GDLC)

A Grayscale fez algumas mudanças no GDLC desde o início do ano. Em 5 de janeiro, a empresa removeu XRP (XRP) de seu fundo, depois que a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos abriu um processo judicial contra a Ripple, alegando que essa teria vendido valores mobiliários não registrados.

Em 6 de abril, a companhia adicionou chainlink ao fundo. 

O propósito do fundo é possibilitar que investidores tenham exposição às criptomoedas com as maiores capitalizações de mercado. O fundo é avaliado a cada trimestre, quanto à adição ou remoção de criptomoedas, mas os pesos são alterados diariamente. 

Grayscale é uma empresa de gestão de ativos com foco em criptomoedas. A companhia oferece fundos fiduciários para uma variedade de criptomoedas, sendo que os maiores fundos são de bitcoin e ether.

Enquanto esses fundos fiduciários cresceram no último ano, outros foram atingidos recentemente pelo surgimento de produtos rivais.

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) está sendo negociado com desconto de 9,5%. Isso fez com que a quantidade de novos investimentos nesse fundo diminuísse.