AgroTimes

Grãos: preços futuros em Chicago devem continuar elevados até fim do 1º semestre

23 maio 2022, 9:00 - atualizado em 23 maio 2022, 9:31
Grãos
Os preços de grãos permanecerão elevados porque os fatores que elevaram os preços no 1° tri continuam em vigor (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Os preços futuros de grãos na Bolsa de Chicago (CBOT) devem continuar elevados até o fim do primeiro semestre deste ano, contrariando expectativas de uma retração no segundo trimestre, disse em nota a Fitch Solutions.

“Elevamos significativamente nossas estimativas de preço para o milho e a soja devido a uma grande mudança nos fundamentos do mercado entre fevereiro e abril”, disse a consultoria.

“Os preços de grãos permanecerão elevados no segundo trimestre de 2022 porque os fatores que elevaram os preços no primeiro trimestre continuam em vigor – a interrupção das exportações da Rússia e da Ucrânia e os altos custos de fertilizantes.”

A expectativa, no entanto, é de que os futuros de milho recuem até o começo de 2023, podendo chegar a US$ 4,70 por bushel, em comparação aos US$ 7,78 atuais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Saiba mais! Confira os destaques da temporada de resultados do 1T22:

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!