CryptoTimes

Grandes empresas poderão entrar para DeFi com nova plataforma da Aave

05 jan 2022, 15:30 - atualizado em 05 jan 2022, 15:30
Aave anunciou a plataforma permissionada pela primeira vez em julho do ano passado (Imagem: Crypto Times)

Aave Arc, a versão permissionada da conhecida plataforma de empréstimos de finanças descentralizadas (DeFi) Aave, foi lançada hoje (5). Fireblocks, empresa institucional de custódia cripto, foi a primeira inscrita da Aave Arc.

Aave anunciou a plataforma permissionada pela primeira vez em julho do ano passado. A plataforma recém-lançada é exclusiva para instituições que desejam participar do setor DeFi de modo alinhado.

Aave Arc possibilita que determinadas partes que passaram pela devida diligência financeira concedam ou tomem criptomoedas automaticamente para outras partes. A plataforma opera do mesmo modo que o protocolo principal da Aave, mas somente as partes aprovadas podem participar.

Inicialmente, Aave Arc terá suporte para quatro ativos: ether (ETH), wrapped bitcoin (WBTC), U.S. Dollar Coin (USDC) e AAVE, token nativo da Aave.

O lançamento da plataforma permissionada permitirá que as maiores instituições do mundo comecem a participar de DeFi, segundo Michael Shaulov, cofundador e CEO da Fireblocks.

Shaulov disse ao The Block que sua empresa irá adotar procedimentos aceitos globalmente de diligência e de conhecimento de usuário (KYC), conforme as orientações para aceitação de instituições, elaboradas pelo Grupo de Ação Financeira Internacional (FATF-GAFI).

No lançamento, Fireblocks listou 30 instituições para participarem da Aave Arc. Estão incluídas SEBA Bank, Bluefire Capital, Celsius, CoinShares, GSR, Ribbit Capital, QCP Capital e Wintermute.

Espera-se que outras entidades inscrevam-se na plataforma recém-lançada. No mês passado, Securitize fez uma proposta ao fórum de governança da Aave para se tornar o próximo inscrito.

“Novos inscritos na Aave Arc ajudarão a facilitar a escolha dos participantes no mercado quanto à escolha de entrar para Aave Arc por meio de um ou mais inscritos”, disse Stani Kulechov, fundador e CEO da Aave, ao The Block.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar