CryptoTimes

Grande empresa de investimentos cria subsidiária de mineração de bitcoin

27 ago 2020, 11:45 - atualizado em 27 ago 2020, 11:45
Segundo seu site, Foundry foi criada para atender à demanda institucional para um acesso melhor a capital, eficiência e transparência na indústria de mineração e staking de criptomoedas (Imagem: Crypto Times)

A empresa de capital de risco em cripto Digital Currency Group (DCG) entrou para o setor de mineração de criptomoedas.

O grupo criou uma subsidiária chamada Foundry que fornece serviços de mineração e staking, financiamento e aquisição de equipamentos, bem como consultoria e assessoria. DCG disse ter se comprometido a investir mais de US$ 100 milhões na Foundry em 2021.

Foundry possui sede em Rochester, Nova York, e apoia operações de mineração na América do Norte.

“Somos uma empresa criada por mineradores para mineradores e estamos firmando parcerias com empreendedores que compartilham a nossa visão de impulsionar a indústria e criar um ecossistema descentralizado de mineração”, disse Mike Colyer, ex-executivo da Core Scientific e agora CEO da Foundry.

Foundry começou a ser criada em 2019 e está trabalhando com as fabricantes Bitmain e MicroBT.

“Com o trabalho e suporte financeiro da Foundry para nossos clientes finais, conseguimos enviar um número significativo de máquinas aos EUA este ano”, disse Su Ke, diretor de vendas e marketing global da Antminer na Bitmain.

Com Foundry, agora DCG opera quatro subsidiárias, incluindo Grayscale Investments, Genesis e CoinDesk.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar