Graças à parceria com a corretora Coinme, MoneyGram passa a aceitar bitcoin
A empresa de transferência de dinheiro MoneyGram irá aceitar bitcoin (BTC) com a ajuda da corretora de criptomoedas Coinme.
Usuários poderão comprar as criptomoedas e realizar saques em dinheiro em espécie em cabines da MoneyGram nos EUA a partir desta semana. Existem planos de expansão internacional para o segundo semestre deste ano.
A ideia é alavancar a rede ponto a ponto da MoneyGram para expandir o acesso ao bitcoin e a, “possivelmente, outras moedas digitais” ao criar mais pontos de acesso, segundo o anúncio.
Existem cerca de 30 mil cabines de criptomoedas nos EUA e as localizações da MoneyGram agora irão funcionar como um ponto de venda adicional para a compra e venda de cripto.
Coinme atuará como a corretora exclusiva e fornecer sua tecnologia de custódia. A empresa é a segunda maior operadora de caixas eletrônicos de bitcoin (“BTMs”, na sigla em inglês) nos Estados Unidos.
Recentemente, a corretora firmou parceria com a Coinstar, fabricante de cabines, para implementar máquinas em supermercados por todo o país.
Anteriormente, MoneyGram tinha parceria com a Ripple para usar o criptoativo XRP em liquidações cambiais. Ripple tinha uma participação acionária na MoneyGram como parte do acordo.
A MoneyGram suspendeu o uso de sua plataforma pela Ripple este ano por conta do processo judicial em andamento, enviado pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC).