BusinessTimes

GPA (PCAR3) segregará Éxito por meio de redução de capital até o 1° semestre de 2023

05 set 2022, 19:02 - atualizado em 05 set 2022, 19:28
Pão de Açúcar
Com isso, o GPA ficará com 13% do Éxito, parcela com “potencial de monetização no futuro”, disse o GPA em fato relevante (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O GPA, dono dos supermercados Pão de Açúcar (PCAR3), anunciou nesta segunda-feira a segregação de sua unidade colombiana Éxito por meio de uma redução de capital, na qual distribuirá 83% das ações que detém na empresa sul-americana aos acionistas.

Com isso, o GPA ficará com 13% do Éxito, parcela com “potencial de monetização no futuro”, disse o GPA em fato relevante.

A expectativa da companhia é concluir a operação no primeiro semestre de 2023.

A transação deverá ocorrer por meio da distribuição proporcional aos acionistas do GPA de ações ordinárias do Éxito, incluindo na forma de BDRs nível II e ADRs nível 2.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.