GPA (PCAR3) x Carrefour (CRFB3): Após prévias, qual ação vale ter na carteira? Veja o que diz a Genial
O Grupo Pão de Açúcar (GPA – PCAR3) e o Carrefour Brasil (CRFB3) já divulgaram suas prévias de vendas do terceiro trimestre deste ano.
Com base nos números reportados por ambas as empresas, a Genial Investimentos reforçou sua perspectiva positiva em relação a uma delas.
Para a corretora, o grupo francês mostrou uma grande execução operacional e deve se consolidar como o resultado mais forte do setor de varejo alimentício no terceiro trimestre.
Na prévia operacional divulgada no dia 20, as vendas totais do GPA atingiram R$ 11,5 bilhões no 3T22, o que demonstra um avanço de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
O montante veio abaixo das expectativas da Genial, representando uma leve queda de 0,9% em relação às projeções dos analistas, que esperavam R$ 11,6 bilhões em vendas.
Em relação ao Carrefour, que divulgou relatório nesta terça-feira (25), as vendas brutas do terceiro trimestre somaram R$ 29,3 bilhões, um salto de 41,4% ante mesma etapa do ano passado, refletindo sobretudo a contribuição de novas lojas.
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GPA ou Carrefour?
O GPA finalizou as conversões das lojas Extra Hiper. No 3T22, a companhia converteu 14 lojas do formato Hiper, sendo 10 Pão de Açúcar e quatro Mercado Extra.
As transformações nos formatos dessas lojas finalizam o plano do GPA para conversão de 23 lojas estimadas pela companhia.
Ainda no trimestre, a empresa reformou 18 lojas Pão de Açúcar e realizou a abertura de seis lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar, além de uma da bandeira Pão de Açúcar. Para o fim do ano, espera-se a abertura de mais 30 lojas da bandeira Minuto.
Em relatório, a Genial recomendou “manter” os papéis PCAR3 e identificou neles um potencial de crescimento de 36,45%, considerando o preço-alvo de R$ 28 e o fechamento desta terça.
No caso do Carrefour, a Genial destaca que a adição do Grupo BIG foi responsável pelo crescimento de quase 27% do crescimento total da receita bruta.
Parte do grupo Carrefour, o Atacadão registrou um faturamento bruto de R$ 17,8 bilhões no 3T22, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período de 2021.
Em relação a Vendas Mesmas Lojas, o segmento de Cash & Carry da companhia registrou crescimento de duplo dígito (+10,5%), mostrando performance um pouco superior ao seu principal concorrente Assaí (ASAI3) (+9%), reforça a Genial.
Durante o 3T22, foram inauguradas pelo grupo francês seis novas lojas Cash & Carry, totalizando 268 unidades de Autosserviço e 33 Atacados de Entrega. Até o fim de 2022, o Carrefour projeta mais 91 inaugurações para essa bandeira, sendo 20 aberturas orgânicas, 58 conversões Maxxi (quatro já convertidas) e 13 conversões BIG Hiper.
A corretora manteve a recomendação de compra para as ações CRFB3, com preço-alvo de R$ 22. A Genial destaca que esse preço ainda não incorpora as expectativas quanto ao ganho de sinergia com a aquisição do Grupo BIG.
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O Carrefour e o GPA divulgam seus resultados trimestrais nos dias 9 e 3 de novembro, respectivamente, após o fechamento do mercado.
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