BusinessTimes

GPA (PCAR3) e Assaí (ASAI3) avançam em acordo para conversão de lojas Extra Hiper

25 fev 2022, 8:23 - atualizado em 25 fev 2022, 15:24
Pão de Açúcar
Empresas esperam converter lojas da bandeira “Extra Hiper” operadas pelo GPA em cash & carry. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O GPA (PCAR3) e o Assaí (ASAI3) informaram nesta sexta-feira (25) que fecharam contratos definitivos com fundo imobiliário Barzel Properties para a venda de até 17 imóveis próprios do GPA para o fundo por cerca de R$ 1,2 bilhão.

Posteriormente, será feita a locação dos imóveis pelo Assaí, pelo prazo de 25 anos, renováveis por um período adicional de 15 anos.

Parte do acordo havia sido anunciada em outubro de 2020. As empresas esperam converter lojas da bandeira “Extra Hiper” operadas pelo GPA em cash & carry, que passarão a ser operadas pelo Assaí.

Além da transação imobiliária, GPA e Assaí comunicaram a cessão dos pontos comerciais do GPA para o Assaí avança em linha com o cronograma informado em 16 de dezembro de 2021.

Segundo as empresas, já houve o encerramento das operações de todas as lojas objeto da transação, além da cessão da maior parte das lojas ao Assaí.

“Espera-se que os demais pontos comerciais sejam cedidos ao Assaí até o final do primeiro trimestre de 2022”, disseram as empresas.

“Com isso, o GPA inicia o ano de 2022 com a estrutura mais enxuta, foco nas bandeiras de maior rentabilidade e performance e aceleração da plataforma digital, bem como na conversão dos hipermercados mantidos pelo GPA em lojas Pão de Açucar e Mercado Extra”.

Expansão

O Assaí acelera seu plano de expansão em 2022 com a abertura de cerca de 50 lojas, sendo 10 orgânicas, com previsão de abertura no primeiro semestre, e 40 conversões para o formato cash & carry, com inaugurações estimadas para o segundo semestre.

As demais lojas a serem convertidas devem ser inauguradas até o final do primeiro trimestre de 2023.

“O Assaí reafirma seu objetivo de alcançar um faturamento de R$100 bilhões e mais de 300 lojas em operação em 2024,impulsionado pela maturação das lojas a serem convertidas e pelo contínuo plano de expansão orgânico com cerca de 50 novaslojas entre 2022 e 2024”, disseram as empresas.

Veja o comunicado:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar