GPA lança plataforma digital com entrega em até 72 horas
O Grupo Pão de Açúcar ((GPA) PCAR4) acaba de lançar seu mais novo recurso: uma plataforma digital dedicada a pequenos e médios comerciantes. Além de oferecer maior praticidade, o serviço também beneficia os consumidores ao prometer entregas gratuitas em até 72 horas na Grande São Paulo.
“Todas essas funcionalidades agilizam o processo de compra e recebimento das mercadorias, trazendo benefícios para o comerciante, seja por redução de rupturas ou apresentação de um mix de produtos mais assertivo”, diz Frederic Garcia, diretor-executivo dos Formatos de Proximidade do GPA.
A plataforma, feita em parceria com a Menu.com.vc, irá ampliar a cobertura do Aliado Mini Mercado, modelo de negócio da companhia.
Garcia espera que as vendas no portal representem 10% do total acumulado pelas unidades do Aliado até o fim deste ano. “Queremos explorar o potencial de crescimento desse mercado”, complementa.
Como funciona?
Para ter acesso à loja virtual, basta que o comerciante preenche uma ficha de cadastro com dados sobre o seu negócio. Depois disso, ele já consegue receber sugestões e escolher os produtos que deseja.
Planos de expansão
Para agora, o e-commerce será voltado exclusivamente para a região da Grande São Paulo. O Aliado, porém, já tem planos de ampliar a cobertura nos próximos meses.