GPA anuncia que não irá mais comercializar ovos de galinhas confinadas em gaiolas
O GPA, Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), informou nesta quarta-feira (11) que não irá mais comercializar ovos de galinhas confinadas em gaiolas em suas redes do Brasil.
De acordo com o documento, até 2028, todas as bandeiras do grupo completarão a transição e passarão a vender somente ovos de galinhas criadas em sistemas livres de gaiolas, tanto de marcas próprias quanto de fornecedores terceirizados.
A notícia vem a público pouco mais de duas semanas depois de o Grupo Mantiqueira, líder no segmento de avicultura na América Latina, anunciar que não construirá novas granjas no sistema convencional de produção e chegará à marca de um milhão de galinhas livres de gaiolas até o final de 2021, alcançando dois milhões até 2025.
“Grandes corporações têm o poder de transformar a vida de bilhões de animais por meio de mudanças em suas políticas”, comenta Sandra Lopes, diretora executiva da Mercy For Animals no Brasil. “Este compromisso confirma que o movimento livre de gaiolas é urgente e irrefreável, reforçando a importância de todas as empresas do ramo alimentício que comercializam ou utilizam ovos avaliarem esse assunto com absoluta prioridade”.
Veja o vídeo: