BusinessTimes

GP Investimentos separa US$ 60 milhões para marcas disruptivas

11 maio 2018, 22:08 - atualizado em 11 maio 2018, 22:08

A GP Investimentos anunciou nesta sexta-feira (11) o investimento de US$ 60 milhões na The Craftory, por meio da Spice Priva Equity, para participar do segmento de bens de consumo para apoiar marcas disruptivas.

A Spice PE, em conjunto com outros investidores, garantirá aproximadamente US$ 300 milhões de capital permanente e exercerá governança significativa na The Craftory, com representação no conselho de administração.

A empresa é, segundo a GP, um conceito revolucionário: “seu capital é permanente, seus diretores são empreendedores e especialistas em marcas e seu foco está na amplificação – multiplicar o impacto e o alcance de suas marcas de dezenas de milhares para centenas de milhões de consumidores, sem comprometer a missão ou propósito das marcas”.

“Estamos vivendo um momento muito interessante para empreendedores corajosos e motivados por missões claras que irão desafiar a forma de atuar das grandes empresas de bens de consumo. A maré mudou. A preferência do consumidor vai ao encontro das marcas com histórias e propósitos genuínos”, disse o fundador da Craftory, LeoniSceti.