BusinessTimes

Governos devem se preparar para reestruturar e liquidar empresas prejudicadas

23 fev 2022, 12:29 - atualizado em 23 fev 2022, 12:29
FMI
O FMI disse que a dívida corporativa atingiu 83 trilhões de dólares, ou 98% do Produto Interno Bruto (PIB) global, no final de 2020 (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

Governos de todo o mundo devem fortalecer seus sistemas de insolvência e se preparar para reestruturar ou liquidar empresas gravemente prejudicadas à medida que retiram o forte apoio fornecido no auge da crise da Covid-19, disse o Fundo Monetário Internacional em novo post em blog.

O FMI disse que a dívida corporativa atingiu 83 trilhões de dólares, ou 98% do Produto Interno Bruto (PIB) global, no final de 2020, com as economias avançadas e a China respondendo por 90% do aumento de quase 9 trilhões de dólares no ano retrasado.

Agora que os bancos centrais estão aumentando as taxas de juros para controlar a inflação, os custos do serviço da dívida das empresas aumentarão e o declínio do apoio fiscal irá expor as vulnerabilidades corporativas, disse o FMI.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar