Internacional

Governos da zona do euro devem usar medidas orçamentárias para apoiar crescimento, diz Lagarde

26 fev 2020, 14:16 - atualizado em 26 fev 2020, 14:16
Presidente do BCE, Christine Lagarde
“As medidas fiscais destinadas a apoiar a economia são certamente muito bem-vindas, principalmente nas atuais circunstâncias”, disse Lagarde (Imagem: Reuters/Ralph Orlowski)agarde

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, repetiu nesta quarta-feira o apelo para que governos da zona do euro usem sua margem orçamentária para impulsionar o crescimento em meio à desaceleração do bloco.

O fraco comércio exterior arrastou o vasto setor manufatureiro da zona do euro para a recessão nos últimos meses, e o surto de coronavírus está arriscando a ocorrência de efeitos adicionais.

“As medidas fiscais destinadas a apoiar a economia são certamente muito bem-vindas, principalmente nas atuais circunstâncias”, disse Lagarde a repórteres.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar