Governo vai lançar programa para reduzir juros do cartão de crédito
O Ministério da Fazenda vai lançar medidas para reduzir os juros do rotativo do cartão de crédito. A informação foi dada pelo secretário de Reformas Econômicas da pasta, Marcos Barbosa Pinto, em entrevista ao Estadão.
No início deste trimestre, os juros do rotativo chegaram a quase 450% ao ano. Para Barbosa Pinto, há uma pressão legítima da sociedade e do governo para que o nível dos juros seja reduzido.
Apesar da pressão por taxas menores, o secretário afirmou que o Ministério da Fazenda não pensa em trabalhar os juros no país. Segundo ele, não existe uma medida “mágica” para resolver o problema, uma vez que o mercado de crédito é completo.
Sem entrar em detalhes, Barbosa Pinto afirmou que a questão será resolvida por um conjunto de medidas pensadas para não desequilibrar a complexa cadeia de cartões de crédito.
“Não pensamos em limitar o parcelado sem juros nem em tabelar os juros do cartão”, afirmou para o Estadão.
- Nem que sim, nem que não! Como o mercado vai refletir a ata do Copom e IPCA-15 a 0,04%? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado de hoje (27) e veja como investir nesse cenário. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.