Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Governo vai exigir cumprimento de contratos em estradas, diz ministro

Agência Brasil - 09/03/2019 - 6:47
Tarcísio Gomes de Freitas
“Cobraremos cumprimento do contrato e requisitos de qualidade” (Imagem: Ministério da Infraestrutura)

Durante visita ao Maranhão para vistoriar as obras de duplicação de parte da BR-135, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse hoje (8) que o governo não será tolerante com as empresas que ganham contratos e deixam as obras sem conclusão.

Leilões de concessão de aeroportos renderão R$ 3,5 bi, diz Bolsonaro

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Continua depois da publicidade

“Percorremos trechos duplicados e a duplicar da BR-135/MA: estamos montando uma série de providências para que o pavimento seja recuperado e a obra volte a andar. E mais importante: cobraremos cumprimento do contrato e requisitos de qualidade. Não vamos tolerar menos que isso”, disse o ministro por meio de uma rede social.

Vistoria

As obras de duplicação da BR-135, no trecho que liga a capital São Luís ao interior do estado apresentam problemas. Durante a vistoria, o ministro constatou que trechos do pavimento já estão soltando. Iniciadas em 2012, o trecho, até a cidade de Bacabeira, no interior do estado, ainda não foi finalizado. “Não podemos concordar com um pavimento novo que já apresenta problemas de execução, como trincamentos e fadigas precoces de massas asfálticas”, disse.

Segundo o ministro, já há um diagnóstico das causas do problema com o asfalto e a pasta já está montando providências para que o pavimento seja recuperado e a obra volte a andar. “Cobraremos cumprimento do contrato e requisitos de qualidade”, afirmou.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Futuros do Ibovespa em queda de olho na Previdência e no G20