Governo quer criar programa social quando fase crítica da pandemia passar, diz líder
O governo do presidente Jair Bolsonaro quer criar um programa social “robusto” depois que a fase mais crítica da pandemia de Covid-19 passar, disse nesta terça-feira em sua conta no Twitter o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Ele prometeu, sem dar detalhes, que o novo programa respeitará o teto de gastos públicos e avaliou que existe espaço fiscal nas contas para a criação do programa.
“Após superarmos a fase mais crítica da pandemia, vamos trabalhar em um programa de proteção social robusto, que atenda às parcelas mais vulneráveis da população. Faremos isso com responsabilidade, dentro do teto de gastos”, disse Bezerra em sua conta no Twitter.
Após superarmos a fase mais crítica da pandemia, vamos trabalhar em um programa de proteção social robusto, que atenda às parcelas mais vulneráveis da população. Faremos isso com responsabilidade, dentro do teto de gastos.
— Fernando Bezerra (@fbezerracoelho) March 16, 2021
“O governo e o Congresso renovaram o compromisso com o teto de gastos, mas há espaço fiscal para ampliar a proteção social. Com a reforma da Previdência e a PEC Emergencial, conseguimos reduzir as principais despesas públicas”, avaliou.