Economia

Governo propõe tributação de dividendos em 20%, com isenção de R$ 20 mil mensais

25 jun 2021, 12:06 - atualizado em 25 jun 2021, 12:49
Paulo Guedes
A pauta era promessa do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reiterou, em diversos compromissos públicos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A segunda etapa da proposta da reforma tributária apresentada pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira propõe a tributação de dividendos distribuídos a pessoa física em 20%, com isenção para até 20 mil reais recebidos por mês, de acordo com apresentação divulgada.

A pauta era promessa do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reiterou, em diversos compromissos públicos, o interesse em tributar dividendos recebidos por pessoa física.

O projeto de lei também estabelece alteração na faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas, dos atuais 1.903,98 reais, para 2.500 reais. Pelo novo quadro, 16,3 milhões de brasileiros estarão isentos do IR, ante os atuais 10,7 milhões, aumento de 31% na faixa de isenção.

Dados do ministério apontam que 50% dos atuais declarantes não pagarão imposto de renda.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar