Política

Governo pode abrir mão de arrecadação para aprovar mudanças no IR, diz Lira

24 ago 2021, 12:29 - atualizado em 24 ago 2021, 12:29
Arthur Lira
Lira afirmou ainda que não haverá calote de precatórios, mas tampouco uma solução que inclua o rompimento de teto de gastos para os pagamentos (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou nesta terça-feira que o governo poderá abrir mão de arrecadação para negociar a reforma do Imposto de Renda, e que esta semana será dedicada às negociações para tentar encontrar uma fórmula para o IR e também para a PEC dos Precatórios, mas que não haverá rompimento do teto de gastos ou calote nos pagamentos.

Em um evento da XP investimentos, o presidente da Câmara informou que as mudanças no IR não entrarão na pauta desta semana porque é preciso encontrar uma nova proposta, e que o governo deve entrar na negociação.

Lira afirmou ainda que não haverá calote de precatórios, mas tampouco uma solução que inclua o rompimento de teto de gastos para os pagamentos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar