BusinessTimes

Governo pede à Petrobras (PETR4) informações sobre projetos para elaboração do novo PAC

24 abr 2023, 9:34 - atualizado em 24 abr 2023, 9:34
Petrobras, ações
A Petrobras acrescentou que todos esses projetos estão previstos em seu plano estratégico 2023-2027 (Imagem: Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4) disse nesta segunda-feira que o Ministério de Minas e Energia solicitou informações sobre projetos da companhia para subsidiar a elaboração do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo a estatal, foram encaminhadas à Casa Civil informações da carteira vigente de projetos de investimentos em fase de implantação, das áreas de Exploração e Produção (E&P), Refino, Transporte e Comercialização (RTC), Gás e Energia (G&E) e Renováveis.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A companhia também incluiu projetos exploratórios da Margem Equatorial ou de biorrefino, mesmo que em fase de planejamento. A Petrobras acrescentou que todos esses projetos estão previstos em seu plano estratégico 2023-2027.

“Cabe destacar a modificação da entrada em operação dos seguintes sistemas de produção (FPSOs), em comparação às previsões anteriormente divulgadas no PE 2023-27: Búzios 7, do ano 2024 para 2025; Integrado Parque das Baleias (IPB), do ano 2024 para 2025; e Búzios 10, do ano 2026 para 2027”, disse a estatal. A empresa acrescentou que isso não deve impactar as metas de produção de óleo e gás natural.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar