Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Governo nomeia Guimarães Neto para presidência da Embratur

Agência Brasil - 21/05/2019 - 19:27
Vinculada ao Ministério do Turismo, a autarquia é responsável por promover, no exterior, o Brasil como destino turístico (Imagem: Pablo Peixoto/Embratur)

Diário Oficial da União publica hoje (21) a nomeação do secretário de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado Neto, para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Vinculada ao Ministério do Turismo, a autarquia é responsável por promover, no exterior, o Brasil como destino turístico.

Machado Neto coordenou a equipe de transição do atual governo, nas pastas do Turismo e do Meio Ambiente. “Agradeço a confiança do presidente Jair Bolsonaro e desejo realizar o máximo de ações positivas para dignificar essa escolha. Quero utilizar as facilidades tecnológicas para o desbravamento do mercado, promoção dos destinos diversos e belos que o país oferece, fazendo do Brasil o grande desejo dos turistas internacionais”, destacou o novo presidente da Embratur, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Turismo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ex-empresário do setor turístico, Machado Neto substituirá o atual presidente interino do instituto, Leônidas José de Oliveira. Ex-presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) de 2016 a 2017, Oliveira ingressou na Embratur como diretor de Gestão Interna no começo de fevereiro. Menos de um mês depois, foi escolhido para substituir temporariamente a então presidente, Teté Bezerra, que pediu demissão do cargo.

Continua depois da publicidade

No último dia 10, havia sido publicada a nomeação do ex-presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) Paulo Roberto de Oliveira Senise para assumir a presidência no lugar de Oliveira. Além da nomeação de Guimarães Neto para o cargo, os decretos presidenciais publicados no Diário Oficial da Uniãode hoje tornam sem efeito a nomeação de Senise.

Leia mais sobre: Embratur, Política, Turismo
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você