Internet

Governo italiano aprova plano de rede única buscando acordo com Telecom Italia

27 ago 2020, 9:54 - atualizado em 27 ago 2020, 9:56
Telecon Italia
O plano, que restringiria o controle da Telecom Italia sobre a futura rede, ao mesmo tempo que permitiria que a empresa continuasse com uma participação majoritária (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

O governo da Itália aprovou uma proposta de rede de banda larga única que poderia ser apresentada à Telecom Italia na próxima semana como parte de uma tentativa de resolver meses de disputas pelo controle da futura rede, disseram vários jornais nesta quinta-feira.

O plano, que restringiria o controle da Telecom Italia sobre a futura rede, ao mesmo tempo que permitiria que a empresa continuasse com uma participação majoritária, foi apresentado ao primeiro-ministro Giuseppe Conte e aos principais ministros na quarta-feira pelo chefe do banco CDP.

O CDP não quis comentar.

Os jornais, incluindo La Repubblica, Corriere della Sera e Il Messaggero, disseram que o cronograma para o desenvolvimento da rede poderia ser apresentado ao conselho da Telecom Italia na segunda-feira por meio de um Memorando de Entendimento.

Os jornais disseram que o plano apresentado na quarta-feira permitiria à Telecom Italia deter a maior parte do capital da rede única, ao mesmo tempo que impunha restrições de governança estritas à empresa.

O jornal La Stampa disse que uma forte presença do governo seria garantida e a Telecom Italia não teria permissão para possuir uma maioria dos membros do conselho na futura rede.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar