BusinessTimes

Governo inclui Emgea no PPI, define condições de privatização do Porto de Santos

20 set 2022, 18:05 - atualizado em 20 set 2022, 18:05
Navio Porto de Santos
Em relação ao Porto de Santos, foi estabelecido que o leilão terá uma outorga inicial de 3,015 bilhões de reais mais ágio (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) aprovou nesta terça-feira a inclusão da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) no Programa Nacional de Desestatização, além de definir as condições para a privatização do Porto de Santos.

De acordo com apresentação, foram definidas as modalidades para a desestatização da Emgea, de propriedade da Caixa Econômica Federal.

O plano prevê uma cisão da empresa para que seja feita uma venda parcial. Também diminui a quantidade de ações necessárias e prazo para atingir os objetivos desejados.

Em relação ao Porto de Santos, foi estabelecido que o leilão terá uma outorga inicial de 3,015 bilhões de reais mais ágio.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br